Agosto 15, 2013

Homilia da Festa da Assunção de Nossa Senhora. (Devoção dos 5 Rosários)

Posted in Homilias, Uncategorized às 14:44 por MariBarreto

Evangelho segundo São Lucas I, 41-50: 41. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. 43. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? 44. Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. 45. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! 46. E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, 47. meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, 48. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 49. porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. 50. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.

Para escutar: https://www.hightail.com/download/bWJwVWRrMVhsamRqQTlVag

[No dia 15 de agosto, os fiéis costumam rezar 5 Rosários completos (15 Terços), em honra da Festa da Assunção de Nossa Senhora aos Céus. Esta é uma devoção nascida no ambiente piedoso dos fiéis e não sabemos a origem exata. Pede-se uma graça especial, lembrando que ela poderá ser concedida ou não conforme as disposições da Divina Providência.]

 

